SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE IELMO MARINHO SE CONTRADIZ QUANDO FALA DA EDUCAÇÃO NA CIDADE!
O secretário de educação publicou nas suas redes sociais um relato do início das aulas que o blog gostaria de comentar. Qual o ineditismo de se iniciar o ano letivo com atividade remota? Lembrando o significado da palavra inédito, aquilo que nunca foi realizado, o que não é verdade. Em todo estado do RN, tem sim atividade remota, algumas cidades atingindo até 100% dos seus alunos, quando em Ielmo Marinho não atinge nem 40%, devido a dificildade de internet.
O secretário fala que diferencial é o uso de ferramentas, que o ensino remoto acontece na sua integridade. Mais uma palavra mal colocada do secretário, porque não há integridade se não atende a todos, ou seja diferencia o atendimento ao aluno pelo seu poder aquisitivo de ter uma internet decente. Foi o que foi pensado no ano passado, atividades por outras ferramentas , que não Google meet, seria a saída, para que os alunos tivesse formação híbrida, que foi muito aceita pela comunidade escolar. Inclusive ele era professor que fazia essas atividades sem reclamar.Quando ele fala ainda que a Prefeitura conseguiu reorganizar toda a educação e oferecer um ensino verdadeiramente remoto, priorizando o que ele chamou de "presencialidade virtualizada”, Ele realmente merece ganhar o troféu de pretensioso. Não sabe ele que toda educação envolve parâmetros importantes como merenda escolar, material escolar e fardamento, que faz o aluno se orgulhar em ser aluno na sua cidade. O que nada disso foi pensado.
Dividir “alunos sem tela” e com tela cria uma segregação grande, essa sim inédita, porque nunca aconteceu na nossa cidade. Atividades impressas? Como assim? Não seria tudo remoto! O secretário realmente sabe escrever bem, mais ele todo tempo se contradiz. Quer realmente comparar com a outra gestão? Então me diga: quantas escolas foram reformadas? Quantos fardamentos foram entregues? Quantos kits escolares entregues? E a merenda? Cadê os kits? A reclamação que seu Tibúrcio, pai da atual secretária de assistência social, fazia, de comprar dos assentados, no programa compra direta, por que será que ele não faz mais? Falar nisso, vocês se lembram do professor Ricarlos criticando atividade remota na gestão passada? O que será que fez ele mudar de opinião?
Comentários
Postar um comentário