A VERDADE SOBRE RECURSOS DA SAUDE DE IELMO MARINHO
VAMOS CONHECER A REALIDADE FINANCEIRA QA SAÚDE
Observando o portal do Fundo Nacional de Saúde, observamos os seguintes créditos na conta da saúde de Ielmo Marinho: em dezembro tivemos três créditos para o covid, uma em 2 de dezembro de 60.000,00 e outras de 17.375,00 e 81.471,00, as duas em 22 de dezembro, nenhuma delas foi usada pela gestão anterior. Foi deixado para essa. Portanto esses programa de coleta de covid foi feito com esse recurso e ainda sobrou muito, que o secretário deve prestar conta.
Entrou 3 créditos para pagar os Agentes comunitários de Saúde:
Uma em 02 de dezembro de 39.200,00 que foi usado para pagar o salário de dezembro dos agentes;
outra em 8 de dezembro,do mesmo valor, que foi usado para pagamento dos salários dos agentes também.
Outra em 31 de dezembro que entrou 39.200,00 para pagar o salário dos Agentes de saúde de dezembro, que ficou para a gestão da prefeita pagar. Portanto se ela não pagou o mês de dezembro dos agentes, foi por pura má vontade mesmo, porque dinheiro tinha, que foi deixado na conta.
Quanto a equipe de atenção primária, no dia 02 de dezembro entrou 96.606;00 que pagou o salário de novembro. No dia 31 de dezembro entrou novamente 96.606,68, que foi deixado na conta para o novo gestor pagasse os profissionais, que não fizeram também por motivos que eles devem relatar. Na verdade no mês de dezembro foi repassado para saúde CR$582.247,76. Desse montante, nem a metade foi administrado pela gestão anterior. Portanto se ainda não foi pago os profissionais da saúde, foi por mera demora administrativa e não por caos na saúde deixado, como uns, inclusive o secretário de saúde forasteiro quer mostrar. Esses número qualquer pessoa pode ter acesso através do portal:
www.fns.saude.gov.br
O portal de Ielmo Marinho ainda não foi colocado no ar e deveria explicar isso ao povo da cidade.
"O que a nova gestão desse secretário tem feito é caluniar a gestão anterior e a verdade que está aí, demonstrada por números, ele não fala". Relatou o ex prefeito,
Dr Cássio
Comentários
Postar um comentário